sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Uso de A-AN- Exceções.

E aí pessoal!! How are you this week? Are you ready to learn? So let's go!







Eu prometi falar um pouco mais sobre o A -AN então acorde, escove os dentes, tome um café forte e abra sua mente seu preguiçoso .

Vocês lembram que utilizamos o A antes de palavras que começam com consoantes correto
Ex: I am a Doctor.

Vocês também se lembram que utilizamos AN antes de palavras que começam com vogais correto
Ex: I am an engineer.

Legal Rose então já sabemos tudo? Masélógicoquenão!

Amigo você vai com o tempo entender que o inglês é bem diferente do Português, eles mudam a ordem das frases e também há muitas exceções.

Vamos então aprender mais sobre a exceção do uso de A-AN.
Lembra que eu falei que esse A-AN é pela fonética
Fica estranho eu falar A employee (um funcionário), 
 por isso colocamos o AN e fica mais fácil pronunciar An employee.

Mas e se eu falar uma palavra que começa com a consoante mas não tem som de consoante?

Pelo amor de Deus isso existe? Existe sim meu filho!

Pense em português, temos várias palavras que começam com consoantes mas elas simplesmente "somem", como por exemplo a palavra Herdeiro. Você ouviu o H? Não né?
 Parece que foi escrito  Erdeiro ,Então! No Inglês também temos isso.

Muitas escolas de Inglês passam apenas o uso simples de A-AN para os alunos e isto é um tremendo erro pois isso cai sim em provas importantes. 

Vamos ver as exceções para o artigo A-AN

Palavra Honor (pronuncia-se Ónor), Honra.
Viu? Cadê o H que estava aqui? O lobo comeu!
O som é de vogal por isso utilizamos AN, an honor.

Palavra Hour ( pronuncia-se óuer), hora.
Cadê o H? sumiu de novo!  an hour.

Palavra Honest (Pronuncia-se Ónest), Honesto.
Mas que H folgado que nunca aparece! an honest.

Em todos os três anteriores nós utilizamos AN pois a consoante não é ouvida.

Agora vamos ver as vogais com som de consoates? Nãooooooo, Sim!!!

Sabe aquele pessoa que não foi convidada para a festa e gosta de aparecer mesmo assim? Aquela que aparece mais do que o próprio aniversariante na festa?  Essa pessoa é igualzinha ao  consoante Y aparecendo sem ser convidado em palavras que começam com vogais! Veja:

“Y” em inglês pronuncia-se como a palavra “you” (iú)

A palavra University começa com o que? Com uma vogal, ebaaaaa vamos usar o an então! Não!

Olha a pronúncia da belezinha: 

 “A” European (iúropian), de novo o Y teima em ser chato e aparecer! Usa "A" de novo!    

AUse (iúzi), em uso. Também se utiliza "A". 

Então se você dizer Columbia is an University estará errado ok? 
Columbia is a university!    

I have an honor.   Eu tenho uma honra!     
                                      
   I am an Honest person! Eu sou uma pessoa honesta!
   I study in a University. Eu estudo em uma universidade.

Mas Rose eu vou ter que adivinhar qual som as palavras tem? Amigo vai por mim, isso é questão de prática. Você vai errar algumas vezes, eu errei muitas e depois você vai acertar de acordo com o tempo que você pratica. 

Ninguém mais do que você sabe o quanto você estuda, hoje em dia nós temos internet e alguém que é esforçado mesmo muitas vezes nem precisa fazer um curso regular para aprender inglês por que nós temos sites onde você encontra um parceiro que sabe Inglês e quer aprender Português e com a prática vocês vão aprendendo. O site é www.sharedtalk.com .

Eu te desejo todo o conhecimento do mundo por que sorte não vai fazer  você ganhar bolsa de estudos! 

Abraços e até a próxima!


Rose.





6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela sua iniciativa quanto ao Blog Rose!

Raquel Fritzen.

Anônimo disse...

Adorei !

Vanessa Gil disse...

Obrigada!!!!

Danilo disse...

Muito legal o visual do seu blog Rose. Muito criativa.

Luana disse...

eu vi a e-mail, é correto?

Unknown disse...

y não seria pronunciado como "uai"? e o u como "you"?

Postar um comentário

Escreva para mim! =P

 
;