quinta-feira, 19 de julho de 2012

Verbo To be- O início de tudo!

Olá amigos! Hoje está oficialmente aberto o meu blog para ajudar vocês a se darem super bem na prova do ENEM e outros vestibulares! 


My name is Rose, I am 21 years old and I am an English Teacher...


Aqui está o vídeo desta aula, assistam =D





O nosso tempo é curto pois o ENEM está batendo na porta por isso irei tentar o mais rápido possível deixá-los preparados para as provas, afinal são 5 questões que fazem  a diferença.

Qualquer dúvida podem clicar no link do meu Facebook ou Twitter que estão aqui  ao lado direito da página.

Estou planejando algumas aulas gravadas ou ao vivo para focar em determinados assuntos mas isso vai depender do tempo disponível que eu tenho. Eu sou professora de Inglês e também estou estudando para o ENEM pois pretendo cursar Direito =p

Em relação aos outros conteúdos, sugiro que acessem o site: https://www.descomplica.com.br/, eu estudo por lá as outras matérias e é um site maravilhoso! Vale a pena conferir...

Também recomendo a leitura dos livros do Raphael Gouveia Monteiro, são 4 livros ótimos + um livro de análise com incidência com tudo o que possivelmente irá cair no ENEM.
Aqui o link: http://www.passefacilnoenem.com/

Agora vamos para o que interessa! 

Amigo, você entrou na 5º série e começou a ter aulas de Inglês aí pensou: Uhulll!!! vou começar a entender filmes em inglês, falar com os americanos no counter strike!! Mas pera aí, os anos foram passando, passando e passando e agora você está no 3º ano do ensino médio, olha a letra da música que você curte, daquela banda não me venha com restart que você aaaaaama e... Continua sem entender nada!

A professora inicia com o verbo to be, nunca sai dele e no final das contas você termina o ensino regular sem saber o tal do verbo to be!

Calmaaaaaaaa amigoooo,  não precisa se jogar do 20º de um prédio estou aqui e vou ajudar você nesta hora complicada!

Vamos lá, o início de tudo realmente é o verbo to be meu filho, não tem jeito. E ele não é um bicho papão como sua professora mostrou muita gente imagina.

Olhe a Tabelinha: 


Aqui temos o verbo To be na forma Afirmativa.

O I am pode ser utilizado para falar de você mesmo, você diz em português:
 "Eu sou a Rose, eu tenho 21 anos,eu sou professora".

Em inglês é praticamente a mesma coisa, mas por que praticamente? Veja só:
Ex: I am Rose, I am 21 years old, I am a teacher.  Nesses casos de forma afirmativa.

Vocês viram como não mudou? É muito mais simples falar em inglês do que em português! Você usa I am para falar seu nome, sua idade e sua profissão da mesma forma!

You é utilizado para falar você ou vocês. Por isso ele aparece 2 vezes na nossa tabelinha...
Ex: Você é a Rose, Você é uma estudante.
       You are Rose, you are a student.

Ta tudo ok? Tranquilo ? So Let's go!

He é utilizado para falar sobre ele, o Homem!
Ex: Ele é o Paulo, ele tem 21 anos, ele é um professor.
      He is Paulo, He is 21 years old, He is a Teacher.

Vamos falar do SHE, xíííí, não se desespere!

She é utilizado para você falar sobre elamoça do corpo dourado do sol de ipanema, A mulher.
Ex: Ela é a Rose, ela tem 21 anos, ela é bonita  professora. 
       She is Rose, she is 21 years old, she is a Teacher.

Bora pessoal! 

O It pode ser utilizado de váaaaarias formas, lá nos EUA o Pluto não é chamado de He (ele). Lá eles costumam falar de animais utilizando o It. É claro que há variações pois se eu au-au for seu amigo de fé, irmão camarada você pode chamá-lo de He.

Mas no geral, para falar de animais use o It.
Ex:Isto é um cachorro, isto é um gato, isto é um pássaro. Ele brinca com a bola.
      It is a dog, It is a cat, It is a Bird. It plays the ball.

Se você ver o seu cachorro brincando um uma bola você utiliza o It, vai ser como se estivesse utilizando o He, como se você estivesse chamando seu pulguento  lindo cachorrinho de Ele.

Você utiliza It para todos os objetos, desde uma agulha até um avião.
Ex: It is an Airplane, it is a ball, it is a microwave.
      Isto é um avião, isto é uma bola, isto é um microondas.

Você também utiliza it  para falar de situações, mas vamos deixar isto para mais tardepois eu irei explicar já utilizando uma questão do ENEM 2011.

O WE nós usamos para falar sobre Nós, somente isso.

Ex:Nós somos amigos, nós somos irmãos, nós somos estudantes.
      we are friends, we are brothers, we are students.

You novamente teacher?! Siiiiim o you novamente, por que? Por que lembre-se que ele pode ser usando para falar você ou vocês e por este motivo ele se repete.

Eu posso falar "you are a student" ou "you are students" sendo que a primeira forma eu estaria falando para uma pessoa só e na segunda forma eu estaria falando para um grupo de pessoas. Calma peloamordedeusss que logo logo ensinarei os plurais.

E o último mas não menos importante: O They!

Pessoal o They é utilizado para falar Eles/ Elas ou eles com elas, tudo misturado independente do sexo.

Vou explicar:

Eles São estudantes (entre eles há homens e mulheres)
They are students.

Elas são professoras (um grupo só de mulheres)
They are teachers.

Eles são mulçumanos.(Grupo só de homens)
They are muslims.

Elas são Mulheres.
They are women 

Eles são homens.
They are men.

Viram? O they pode ser usado para ambos os sexos, mesmo que esteja em um grupo misto.

Rose, por que alguns deles tem is e outros tem are?

Simples, você utiliza are só com plurais ou com you, por exemplo:  you are, they are, we are. O is você utiliza com He, she e it. Mas lembre-se: Is é utilizado para singular e are para plural.

Tá Agora eu entendi tuuuuudo!

Então vamos continuar: Sabe como colocar o verbo to be em formato interrogativo? É muito simples!

Lembra-se da tabelinha? Então! I am Rose vira: Am I Rose? Viu? Eu só troquei de Lugar!

  Olhe:

Afirmativa: You are John.                                        Interrogativa: Are you John?
                    He is Paul.                                                                   Is He Paul?
                    She is Suzan.                                                                Is She Suzan?
                    It is a dog.                                                                    Is it a dog?
                    We are Friends.                                                          Are we friends?
                    You are students.                                                        Are you students?
                    They are executives.                                                   Are They executives?


Poxa que fácil ein? E a forma negativa??? Mais fácil ainda! É só acrescentar o NOT. Olhe:

Afirmativa: You are John.                                        Negativa: You are not John.
                    He is Paul.                                                             He is not Paul.    
                    She is Suzan.                                                         She is not Suzan.     
                    It is a dog.                                                             It is not a dog.      
                    We are Friends.                                                    We are not friends.     
                    You are students.                                                  You are not students.     
                    They are executives.                                             They are not executives.


Pronto! Quero ver você não aprender o bendito verbo to be agora hein?!  Agora eu quero que você treine! Isso mesmo! Me fale sobre você abaixo... Me diga em Inglês utilizando o verbo o be seu nome, sua idade e sua profissão!

Ex: I am Rose, I am 21 years Old and I am a teacher.

Lembrando que o uso do A/ AN é feito dessa forma: Note que a minha profissão começa com T, teacher correto? Então, toda vez que a sua ocupação começar com uma consoante você utiliza o A.

I am a teacher


Se a sua profissão começar com uma vogal você utiliza o AN.

I am an Engineer (engenheiro).

Isso é feito pela fonética, ficaria travando a fala se não fosse colocado o AN nesse caso. Ok?

Então me diga Seu nome, sua idade e sua profissão nos comentários abaixo e qualquer dúvida escreva para mim aqui, no twitter ou no facebook, estarei esperando!

Gente sei que o post foi meio longo mas calma que não será sempre assim! Espero que tenham gostado, logo abordaremos o ENEM.

Até mais!!! XD










7 comentários:

Gabi disse...

muitooo bom! Amei :D Parabéns ,lindaaa!

Douglas Tadeu de Souza disse...

Ola Rose, eu adorei a sua video aula, mandou bem por ser a primeira vez... poste mais que eu estarei acompanhando... go ahead, beijos.

Anônimo disse...

Muito bom. Adorei a sua ideia!

Fazendo o exercício:

My mame is Anneliese, I am 18 years old and I am a student.

Obs.: Coloca a abreviações também e mais sobre sobre o a/an. Okey?

See you!
Take care!

Rose Barros disse...

Good Job Anneliese!

Unknown disse...

My name is Kawane, I am 15 years old, I am a student, a fan of british music and a rock fan (:

WILLIAM PEREIRA RODRIGUES disse...

My name is William ,Iam 23 years old
I am student
Big teacher, thank you

Anônimo disse...

Nossa professora porque você parou com seu blog ele é maravilhoso.

Postar um comentário

Escreva para mim! =P

 
;